quinta-feira, 12 de julho de 2007

As séries como elas não são

Estava pensando em um assunto para falar e liguei a TV. Estava passando o episódio piloto de uma série (que agora não me lembro qual nem com macumba). Então resolvi escrever sobre o assunto. Como são engraçados os primeiros episódios de séries de TV. Especialmente se você os vê depois que já é fã do seriado.
Os personagens não são ainda os personagens. São apenas testes de atores e diretores tentando ser aprovados pelas redes de televisão e pelo público. Isso é uma coisa lógica, certo? Afinal, os episódios pilotos são apenas para apresentar o produto para os executivos. Eles geralmente são gravados meses antes no restante da temporada e às vezes nem os cabelos dos personagens são iguais.
Pensando nisso, me lembrei de alguns primeiros capítulos que vi. Recentemente, assisti ao de Without a Trace. Tenho que dizer que não gostei de muitos personagens que hoje sou fã incondicional. Jack me pareceu mais arrogante e estranho, assim com Samantha e Danny. Pareciam deslocados e nem um pouco parecidos com a equipe atual, tão entrosada e segura. Outro episódio que me recordo bem é o de Friends. Pra dizer a verdade, se dependesse dele provavelmente não seria fã série. Os personagens eram estranhos e não tão engraçados. Aliás, Friends é uma das séries que os personagens se desenvolveram muito, especialmente a Rachel.
Para dar outro exemplo de como os episódios pilotos são tão fora de contexto e meramente para apresentar a série, em Arquivo X, Scully tira a roupa pra Mulder, indicando um futuro caso entre os dois. Quem assistiu à série até o fim, sabe que isso não aconteceu. Não pelo menos visto pelos telespectadores. Apenas sugerido. E mesmo assim, demorou pelo menos 6 anos.
O que quero dizer com isso tudo? Não sei. Só sei que agradeço às emissoras que deram uma chance a essas séries e deixaram-nos conhecer de verdade esses personagens tão carismáticos que evoluíram da água para o vinho com o passar dos anos.

Um comentário:

Biasetti disse...

Bacana. Vou por nos favoritos.
Bj.